Burger Menu
Valor da compra
Meu carrinho
Carrinho vazio
Trocas e Devoluções

Essa Política de Trocas e Devoluções se aplica aos produtos de terceiros ("Anunciantes parceiros") anunciados e comercializados no Prontz, em atenção à Lei Federal nº 8.078/90 ("Código de Defesa do Consumidor"), ao Decreto nº 7.962/13 (Regulamentação do o e-commerce), à Lei Federal nº 12.965/14 ("Marco Civil da Internet") e à Lei Federal nº 13.709/18 ("Lei Geral de Proteção de Dados"). Por isso, é dever de todos os usuários e consumidores do Marketplace a devida leitura deste documento. A aquisição de quaisquer produtos pelo usuário no Prontz representará a plena aceitação desta Política de Trocas e Devoluções.

Para pedidos com produtos personalizados, produzidos sob encomenda só serão aceitas trocas e devoluções em casos de defeitos nas peças

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Você pode efetuar a devolução desses produtos em até 7 (sete) dias úteis, a contar da data de recebimento do produto, exceto para produtos personalizados e/ou customizados.

O prazo legal de 7 (sete) dias úteis acima mencionado poderá ser ampliado pelos fornecedores parceiros, a exclusivo critério e por mera liberalidade desta.

Nos casos de devolução para a restituições dos valores, o valor será restituído de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra.

Se você fez o pagamento do pedido através de Boleto Bancário: a devolução do valor será realizada por meio de depósito bancário na conta corrente do titular da compra. O depósito será realizado em até 07 (sete) dias úteis, após a confirmação de devolução do (s) produto(s).

Se o pagamento foi feito por Cartão de Crédito: após a confirmação de devolução o fornecedor parceiro notificará o cancelamento à administradora do Cartão de Crédito e solicitará o e estorno do valor pago, que ocorrerá à 1ª ou 2ª fatura seguinte à solicitação.

DA TROCA

Seguiremos o prazo legal de garantia para trocas de produtos com vícios, considerando 90 (noventa) dias para troca de produtos duráveis ou 30 (trinta) dias para produtos não duráveis. Após a constatação do defeito no prazo indicado, você terá 30 (trinta) dias para efetuar a sua troca.

Entretanto, os Fornecedores Parceiros da Prontz concedem, por mera liberalidade, o prazo de 30 (trinta) dias para a troca dos produtos sem defeitos, contados do recebimento destes, exceto para produtos personalizados e/ou customizados.

Para compras realizadas no Prontz, a troca do produto será realizada por meio de um Vale Troca, que será disponibilizado no e-mail do cliente após a confirmação de Troca e análise do produto. Com o Vale, o cliente poderá realizar uma nova compra no site www.prontz.com.br

É importante saber que os estoques são rotativos, impossibilitando a garantia de disponibilidade do mesmo item.

DO ATENDIMENTO

O cliente deverá contatar o SAC Prontz por meio dos canais de atendimento disponíveis (chat, telefone ou e-mail Fale Conosco), que fará o intermédio da reclamação junto ao fornecedor parceiro para solucionar eventuais problemas relacionados a trocas e devoluções, desistência de compra, entre outros.

Para seguir com o atendimento de troca ou devolução, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, e proceder com a abertura da solicitação, seguindo as instruções de devolução que serão enviadas por e-mail.

CONDIÇÕES GERAIS À DEVOLUÇÃO/TROCA DE PRODUTOS

Os produtos deverão estar acomodados na embalagem original ou similar, com a etiqueta original da loja fixada e acompanhados de Acessórios, Manuais e a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica).

Os produtos poderão passar por uma análise técnica junto ao setor de qualidade do fornecedor parceiro, e caso seja constatado o mau uso por parte do usuário, não haverá restituição do valor pago ou troca do produto, e o produto avariado será devolvido ao usuário.

Produtos descaracterizados (exemplos: cortados, ajustados) perderão a garantia de troca.

Adicionar itens selecionados ao carrinho