Somos uma plataforma voltada especificamente para intermediar as vendas para o supermercadista, a "Prontz" não é responsável pela entrega ou pela troca dos produtos. Eles são faturados e entregues diretamente pelo(s) fornecedor(es) parceiro(s) responsável(is) pela sua faixa de CEP. Assim, é importante que você conheça a política de entrega e troca aplicável direto com o fornecedor responsável. O contato do fornecedor fica disponível no carrinho da Prontz e na nota fiscal do seu pedido.
A Prontz não possui qualquer responsabilidade sobre tais políticas, sendo responsável, apenas, pela gestão do site.
Abaixo, você encontra as regras gerais aplicáveis após a conclusão do pedido na plataforma.
Conclusão do pedido:
Após a conclusão do pedido, o supermercadista receberá no seu e-mail cadastrado o status e detalhes do pedido.
Guarde bem o número do pedido, é com ele que você poderá acompanhar todas as etapas da compra.
A inclusão de novos produtos a partir deste momento só poderá ocorrer em um novo pedido.
Lembre-se de revisar as quantidades carregadas no carrinho e de consultar as condições e ofertas que estavam disponíveis no momento da compra.
O prazo de entrega após a confirmação de pagamento vai variar conforme o fornecedor que atende a sua região.
A entrega será feita pelo fornecedor atrelado à sua faixa de CEP/Mix de Produtos, conforme apresentado no momento do fechamento do seu carrinho.
Atenção: não é possível alterar dados do endereço de entrega de seu pedido. Seu pedido sempre será entregue no mesmo endereço do CNPJ cadastrado. Os dados do CNPJ cadastrado, inclusive o endereço, são extraídos pelo Prontz direto da Secretaria da Receita Federal (SRF), de modo que eventual alteração de endereço do CNPJ deverá ser realizada diretamente junto à SRF. Para entregar em outro endereço, você deverá cadastrar outro CNPJ. Caso você tenha dificuldades em uma dessas alterações, entre em contato com o nosso time de atendimento.
Para Trocas e Devoluções, cada fornecedor possui sua própria política, então, sugerimos que você verifique a política aplicável na compra. Em caso de dúvidas, entre em contato com nosso SAC
Faça sempre a conferência dos itens do pedido no momento da entrega e da nota fiscal.
É necessário ter alguém para receber a sua entrega, caso não seja você, informe a pessoa responsável como deve proceder.
No caso de qualquer divergência no momento da entrega do seu pedido, recuse a entrega e informe ao motorista o motivo. Nunca aceite um produto com a caixa/lacre rompido.
Meu Produto Ainda não Chegou:
Antes de entrar em contato com o nosso SAC, verifique as possibilidades descritas abaixo:
- Política do fornecedor: verifique as datas e procedimentos aplicáveis para o fornecedor responsável pela venda;
- Data de entrega: observe no e-mail de confirmação do seu pedido qual foi o prazo de entrega descrito;
- Dados do endereço: confirme os dados para o endereço de entrega, que são extraídos direto do cadastro do CNPJ da Secretaria da Receita Federal (SRF);
- Pagamento: confira também se o seu pedido foi aprovado e se seu pagamento já foi confirmado pela instituição financeira ou fornecedor, no caso de boleto faturado.
Atenção: para pagamentos feitos por meio de cartão de crédito, o prazo para entrega deve ser considerado a partir da aprovação do pedido e da confirmação do pagamento. Caso haja atraso neste processo, o prazo de entrega deve ser revisto proporcionalmente, levando em consideração o tempo de aprovação. Você receberá uma comunicação no e-mail cadastrado.
Para pagamentos realizados por boleto bancário, o pedido é liberado mediante a confirmação do pagamento pela instituição financeira, que pode ocorrer em até 3 (dias) úteis a partir da data do pagamento, desde que dentro do horário de funcionamento dos bancos. Após a confirmação do pagamento, o prazo de entrega será informado no status do seu pedido.
Ausência de um recebedor: verifique, no status do seu pedido, se já fizemos alguma tentativa de entrega. É importante ressaltar que é indispensável a presença de uma pessoa para conferência e recebimento dos produtos. Nossos fornecedores efetuam somente uma tentativa de entrega. Caso a entrega não seja realizada, seu produto irá voltar para o centro de distribuição e você será informado sob o risco de ter seu pedido cancelado.
DANFE e Nota Fiscal Eletrônica:
O envio da nota fiscal eletrônica irá ocorrer por parte dos fornecedores parceiros, segundo a política de cada um deles. Para mais detalhes, entre em contato com nosso SAC.
Processo de reembolso
Para compras realizadas via boleto antecipado (boleto que deve ser pago antes do envio da mercadoria), caso haja cancelamento da entrega por parte do fornecedor, não recebimento da mercadoria ou entrega parcial dos itens comprados, o processo de ressarcimento do valor divergente entre o montante pago e o entregue poderá se dar por uma das seguintes formas, à escolha do cliente:
- Depósito em conta: Depósito será efetuado somente em conta corrente de pessoa jurídica pertencente ao CNPJ comprador);
- Geração de um Vale-troca: Este Vale gerado poderá ser usado como forma de pagamento em compras futuras, como um crédito naProntz (caso o valor do novo pedido seja superior ao valor do vale troca, a diferença deverá ser complementada através de pagamento à vista);
- Ordem de Pagamento: A ordem é enviada em nome da empresa compradora para o Banco Itaú e o valor poderá ser sacado somente pelo administrador da empresa, mediante apresentação dos seguintes documentos:
- Cartão CNPJ
- Contrato Social
- RG do Administrador da empresa, presente no Contrato Social.
- Do valor a ser retirado no banco Itaú via ordem de pagamento, será descontado o valor necessário para as taxas da operação.
OBS: A opção de Ordem de Pagamento apenas se aplicará caso as 2 opções anteriores sejam refutadas.